Bem vindo

Olá bem vindo ao meu Blog, espero que vocês gostem das minhas postagens J
Vou aproveitar e pedir me add:
Facebook:
Aline Brandeburski

Orkut:alineo.b013silva@yahoo.com.br / alinee.b013silva@yahoo.com.br

quarta-feira, 4 de abril de 2012

A beleza e atratividade física

A beleza e atratividade física são a percepção de características físicas que uma pessoa, ou grupo de pessoas, considera bela ou atraente. Tal beleza, ou atratividade física, pode incluir varias implicações como por exemplo atratividade sexual, graciosidade ou beleza física.
Alguns aspectos de como traços físicos são julgados atraentes são universais, enquanto outros são restritos a culturas, sociedades ou períodos de tempo específicos. A beleza pode ter efeitos significativos em como a pessoa é julgada, em termos de oportunidades sociais, amizades, comportamento sexual, etc.

O que é padrão de beleza?


É o tipo de beleza imposto pela sociedade. EX: magra(o), alta(o), corpo escultural, pele e cabelos bem tratados; dentes perfeitos; boa aparencia. Pode ser baixo, mais nunca gordo ou fora de forma.
O padrão de beleza na verdade surge a princípio por questões naturais. Diante da observação os humanos criam idéias que geram outras idéias que se adotam como idéias de beleza. Não repeti o nome idéia por acaso… tudo se trata de idéias. Essas idéias surgem normalmente da natureza biológica humana. Mas não somos seres irracionais é a nossa racionalidade que nos torna humanos. Compreender o que tem valor de verdade e o que não tem, é apenas superficial, é uma capacidade humana. Nenhum outro animal tem a capacidade de ir além de seus instintos e impulsos, mas nos temos (para o bem e para o mal).

Mídia alimenta padrão de beleza

Meios de comunicação estimulam a manutenção dos padrões de beleza impostos pela indústria da moda e da estéticaA aparição da modelo tcheca Karolina Kurvova na última edição da semana de moda de São Paulo, a São Paulo FashionWeek, em junho deste ano, trouxe à tona novamente a discussão sobre os padrões de beleza impostos pela indústria da moda e da estética. A top, que desfilou de biquíni por uma grife de moda praia, foi alvo de duras
críticas em diversos veículos brasileiros, pois estaria, segundo especialistas do mundo das passarelas, com
alguns quilos e celulites a mais.
O episódio foi notícia em diversos meios de comunicação internacionais. Sites como o do grupo Fox News e o do jornal Daily Telegraph acusaram a mídia brasileira de atacar a top por supostamente ter aparecido "gorda demais" na passarela e de, assim, colaborar para a manutenção dos padrões de beleza inatingíveis instituídos pelo meio fashion.A morte da modelo brasileira Ana Carolina Reston, em 2006, devido a complicações causadas por uma anorexia nervosa – transtorno alimentar e de imagem que faz o paciente buscar a magreza incessantemente – também chamou a atenção da comunidade global para o assunto. Desde então, surgiram algumas iniciativas na mídia com o objetivo de alertar a população sobre esse e outros distúrbios relacionados ao medo de engordar e sobre as conseqüências da ditadura do corpo perfeito.






   

Nenhum comentário:

Postar um comentário